5 novos discos para ouvir pela primeira vez ao vivo no Musicbox…

Ao longo do mês de Abril, há 5 novos discos em escuta no Musicbox. Tape Junk, Teto Preto, Maria Beraldo, Loafing Heroes e Caio vão apresentar os seus mais recentes trabalhos pela primeira vez em Lisboa.

Couch Pop”, lançado em março de 2019, marca o regresso de Tape Junk às edições discográficas e apresentação oficial deste lançamento em cassete acontece no dia 11 de abril no Musicbox. Gravado e misturado em casa por João Correia, entre Janeiro de 2016 e Setembro de 2018, “Couch Pop” foi escrito sem pressas, fora do ambiente urbano e as músicas estiveram em constante mutação mesmo até ao dia do começo das misturas.

Das antigas fábricas de São Paulo contaminados pelo Mamba Negra surge a banda Teto Preto. Através do encontro do circuito de bandas e da música electrónica nas ruas, clubes nocturnos e festivais, o grupo desenvolve uma performance audiovisual única que junta as mais diversas sonoridades da música brasileira e internacional. Depois do sucesso do primeiro EP “Gasolina”, Teto Preto lançou o seu primeiro longa-duração no final de 2018, “Pedra Preta”Pedra Preta contamina Lisboa no dia 13 de Abril na Musicbox Heineken Series.

“Cavala” é o primeiro disco a solo de Maria Beraldo, compositora e intérprete de São Paulo, Brasil. “Cavala” traz o grito de liberdade de uma mulher lésbica e o passo de uma clarinetista que se transforma em compositora. “Cavala” chega a galope ao Musicbox no dia 17 de abril, na estreia da artista na capital.

“meandertales” é o sexto álbum de The Loafing Heroes, grupo cosmopolita de dream-folk que poesia com melodias emotivas. Actualmente a viver em Lisboa, o projecto transmite uma ideia subversiva de ‘loafing’ (que pode significar errante, vadio, ocioso, e assim talvez uma arte de viver e de ver) através dos álbuns e meandertales não é excepção.
O álbum foi gravado nos UFO Studios, em Berlim, e é lançado no dia 19 de abril no Musicbox.

CAIO, projecto a que o lisboeta João Santos dá corpo, lançou no final do mês de março o seu novo EPRetratos”. “Retratos” marca a nova fase da carreira do artista, onde nos oferece nos perspectivas sobre o amor e as consequências que este tem na nossa vida, criando assim uma história com a colaboração do escritor Mariano Alejandro Ribeiro envolvente e única.  A narrativa de “Retratos” é cantada pela primeira vez ao vivo no dia 26 de abril no Musicbox.

 

 

Partilha