25º MEO Sudoeste com novas confirmações… Metro Boomin, Bizarrap, Slow J e L7NNON

De 9 a 12 de agosto 2023, o MEO Sudoeste está de volta.

Hip-hop, trap, eletrónica ou música latina são alguns dos ritmos que não podem faltar à festa e as próximas confirmações garantem isso mesmo. A Zambujeira do Mar recebe no dia 10 de agosto o autor dos hits do momento Bizarrap e no dia 11 o produtor americano Metro Boomin, o rapper brasileiro L7NNON e o português Slow J.

 

Metro Boomin é um dos nomes mais relevantes dos últimos anos no universo hip-hop. Começou a produzir beats ainda na adolescência, mas não se limitou a ficar fechado no quarto. Através das redes sociais contactou com alguns artistas que admirava e registou milhares de quilómetros em viagens de ida e volta a Atlanta, onde trabalhou com nomes como  OJ da Juiceman Gucci Mane ou Future. E não demorou até que visse o seu nome nos tops graças à produção de temas como “Karate Chop” e “Honest” para Future. Mas seguiram-se muitos mais singles de sucesso cuja assinatura ficou a cargo de Metro Boomin: “Tuesday” de iLoveMakonnen, “Jumpman” de Drake e Future, “Low Life” novamente de Future, “Bad and Boujee” de Migos, “Bounce Back” de Big Sean e “Congratulations” de Post Malone são alguns exemplos dessa produção de excelência de Metro Boomin.

 

Bizarrap é um dos nomes do momento quando se fala de música latina, com rap e trap à mistura. Gonzalo Julián Conde nasceu em Ramos Mejía, uma província de Buenos Aires. Cedo mostrou o seu interesse pela música eletrónica e não demorou até começar a testar as suas habilidades de produção. No entanto a sua fama cresce graças a batalhas de rap sob o nome de Bizarrap Combos, alcançando milhares de visualizações online graças a esses registos. Em 2018 criou uma plataforma própria que viria a marcar toda a sua carreira. Em BZRP Freestyle Sessions o produtor convidou alguns nomes mais próximos para participarem nas suas produções, num registo com margem para o improviso. Começou ao lado de nomes como Kodigo, Sony, and Lit Killah.

 

L7NNON é um dos rappers em maior evidência na atual cena do hip-hop brasileiro. Original, conta suas narrativas sem os estereótipos mais comuns ao género e prova toda a sua relevância com números… É o rapper mais ouvido do Brasil no Spotify com 10,7 milhões de ouvintes mensais e também o rapper mais seguido no Instagram com 9,9 milhões de seguidores. Se o seu primeiro álbum foi bem recebido, o mais recente, “Hip Hop Rare” veio mesmo para consolidar o sucesso do artista. Ambos foram integralmente produzidos por Papatinho, produtor musical amigo do L7 e responsável pela entrada do artista na editora Papatunes.

 

Slow J é uma mistura. João Coelho nasceu em Setúbal, filho de mãe portuguesa e pai angolano. A música sempre foi uma íntima companheira de viagens. Depois de descobrir a sua paixão pela criação musical, voou para Londres, onde produziu obsessivamente, enquanto estudava engenharia de som, retornando a Portugal determinado a entrar num estúdio. Entre estúdios profissionais, guesthouses e o seu quarto, João Coelho produziu, escreveu e cantou os seus dois primeiros projetos.

Partilha