SleepyThePrince revela o espírito do ninja

Foi com “ACESSO” que SleepyThePrince abriu portas ao seu novo trabalho a solo: “THE NINJA SPIRIT” estreia ao fim de uma sequência de singles antecipatórios, que foram levantando o véu ao que o “ninja do capacete” tem vindo a desenvolver. Numa fase em que o rapper, produtor, compositor e director criativo aponta a voos maiores, este seu novo disco — apesar de não configurar propriamente uma estreia em nome próprio — catapulta-o nesse salto ambicioso com olhos postos numa afirmação inequívoca no panorama actual do hip-hop nacional.

Depois da trilogia “IN MELANCHOLIC DREAMS”, o príncipe que faz do capacete coroa vem para impor a sua dinastia com a força de quem, mais do que ninguém, acredita no seu próprio potencial para liderar uma nova era sob os seus códigos melódicos. Esse é, aliás, o seu maior trunfo no vasto leque de valências que traz para a mesa em cada produto artístico. Quem se tem vindo a cruzar com esta enigmática figura, que sem revelar o rosto se torna inconfundível graças à caracterização com que moldou a sua persona artística, não terá ficado indiferente ao que ele tem a apresentar.

E esse caminho de consolidação do seu valor não tem sido solitário. Não só pelas primeiras paragens — entre “TÃO CEDO + SINNER”, “ALL EYEZ ON ME” e “ACESSO” — que nos deram a conhecer alguns dos seus aliados, mas também já depois do projecto se ver desvendado na íntegra, subsiste um espírito colaborativo que eleva a fasquia do próprio anfitrião. Ele que contou com figuras como Mil1, Dove9ine,Yeezyuri, Dj Dadda, Ecologyk, ByScorez, Scorpio, Ayotasso, Here’sJohnny e Rui Terruta na construção do disco, e ainda de YANKEMA, Deezy, MC NA VOZ, Mary J, Márcio Ferreira Safira, CarlaPrata e Silver YK enquanto convidados decisivos nas respectivas faixas.

Partilha