Diogo Carriço traz vibração portuguesa à eletrónica experimental em novo single

O pianista e artista audiovisual Diogo Carriço apresentou no passado dia 5 de Novembro o seu novo single, “Sal de Lágrimas”, uma faixa que olha para a tristeza de forma calorosa, e leva quem a ouve a flutuar expectante.

 

O mar tem esta força de destruir mas também de levar para longe. Quis fazer um single que tocasse no salgado da tristeza, nas lágrimas que sabemos que não nos levam a lado algum, vendo o mar como apaziguador que as leva consigo”, explica Diogo sobre o que o moveu até esta nova criação.

 

No video pode-se ver imagens da Praia Formosa, ilha da Madeira, que Diogo filmou em Dezembro de 2019, ocasião em que integrou a programação do festival MadeiraDig. Estas paisagens dissolvem-se então em pinturas aquosas abstratas, proporcionando uma experiência audiovisual imersiva, com um certo quê de psicodelia.

 

Sal de Lágrimas” é composto de sonoridades eletrónicas tendencialmente minimalistas e fica marcado por uma metamorfose gradual de padrões melódicos simultâneos, aproximando-se à sonoridade de artistas como Alessandro Cortini ou Caterina Barbieri, mestres do mundo dos sintetizadores modulares.

 

Photo: Teresa Costa

Partilha