You Can’t Win, Charlie Brown encerram tour com concerto ilustrado

Ainda a comemorar o 10o aniversário, You Can’t Win, Charlie Brown vão partilhar o palco da Casa da Criatividade com o ilustrador Joel Faria no encerramento do 12o Encontro Internacional de Ilustração de São João da Madeira.

O concerto acontece a 20 de outubro com entrada gratuita.

 

Depois de passarem por algumas das mais importantes salas do país, You Can’t Win, Charlie Brown chegam a São João da Madeira para encerrar a tour que marca os seus 10 anos de existência. Um fechar de um ciclo marcado pela fusão entre a música e a ilustração.

Joel Faria, do Porto, desde cedo deixou-se entusiasmar pelo desenho de observação, urbansketching e livesketching. Em 2012, aventurou-se a desenhar fora de paredes e desde então desenha concertos também. You Can’t Win, Charlie Brown não ficam de fora e juntam o melhor da sua arte à delicadeza da ilustração.

You Can’t Win, Charlie Brown foram fundados em 2009 por Afonso Cabral, Salvador Menezes e Luís Costa, passando rapidamente a sexteto com a entrada de David Santos, Tomás Franco de Sousa e João Gil. Um ano depois, editaram um EP homónimo (Optimus Discos) que abriu caminho para a estreia em disco com “Chromatic” e para uma série de concertos em salas e festivais importantes dentro e fora de portas. Quase três anos depois da edição de “Diffraction/Refraction”, regressaram em 2016 com “Marrow”, o terceiro álbum de originais de onde foram extraídos “Above the Wall” e “Pro Procrastinator”.

O disco foi gravado no estúdio HAUS, por Fábio Jevelim, Makoto Yagyu e Miguel Abelaira e misturado por Luís Nunes, também conhecido por Benjamim.

 

O concerto, produzido pela Associação Cultural Luís Lima, tem entrada gratuita e começa pelas 21h30. Os bilhetes podem ser reservados e levantados no edificio Paços da Cultura e Turismo Industrial de S. João da Madeira. Na Casa da Criatividade, os bilhetes podem ser levantados até uma hora antes do concerto.

Partilha