Yann Tiersen regressa a Portugal em Setembro

Depois de várias salas esgotadas nas suas passagens por Portugal, o músico e compositor francês Yann Tiersen – autor das conceituadas bandas sonoras de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Adeus Lenine!” – está de regresso para apresentar o seu mais recente trabalho, “ALL”. Uma viagem sensorial e envolvente, pela qual irá guiar o público nos próximos dias 29 de setembro (no Campo Pequeno) e 30 de setembro (no Coliseu do Porto).

Nome incontornável da música contemporânea francesa, Tiersen apresentou no passado mês de fevereiro “ALL”, álbum que sucede a “EUSA” (2016) e que foi fortemente aplaudido pela crítica internacional, apontado desde já como um dos grandes álbuns do ano. Trata-se do primeiro álbum do músico a ser gravado no seu novo estúdio (The Eskal, uma discoteca abandonada situada na ilha bretã de Ushant), dando continuidade à abordagem de Tiersen para com as preocupações ambientais.

Tal como em “EUSA”, também em “ALL” os temas deixam-se envolver pelo meio em que surgem, sendo a natureza o mote para mais um brilhante trabalho, e o décimo disco de originais do músico. Um álbum composto por 11 faixas, para as quais Tiersen captou sons diversos do meio ambiente como a vegetação da própria ilha, de uma floresta de sequóias em Denvon (Inglaterra) ou do aeroporto de Tempelhof (Berlim) – que dá nome ao tema de abertura do álbum.

Partilha