Xutos & Pontapés completam a programação do Palco MEO do MEO Sudoeste

Nas celebrações das 25 edições do MEO Sudoeste, haverá tudo aquilo que fez deste festival um evento de referência em Portugal e também algumas surpresas para aumentar ainda mais o clima de celebração. Como tal, o cartaz do Palco MEO não podia deixar de lado nomes que marcaram o festival nestas 25 edições e junta na mesma noite um nome que já é presença assídua, David Guetta, e uma banda que esteve presente na primeira edição, no início de tudo: os incontornáveis Xutos & Pontapés que se juntam à festa dia 9 de agosto, no Palco MEO, completando o cartaz deste palco.

Em 2023, e desde há muitos anos, os Xutos & Pontapés são uma verdadeira instituição nacional. Mais de quatro décadas depois do arranque, a banda é hoje o emblema daquilo que significa rock & roll em português, por portugueses e para portugueses. Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui construíram uma autêntica história de amor com o público português. Donos de um acervo de clássicos realmente invejável, os Xutos são verdadeiros “animais de palco”, músicos que vivem para a festa dos concertos, reforçando em cada atuação esses laços indestrutíveis com um público que sempre esteve presente à chamada ao longo de tantos anos de carreira.

A identidade dos Xutos faz-se de duas guitarras a abrir, uma bateria a bombar, o baixo a marcar a pulsação, 1-2-3-4, três acordes básicos e a correria desenfreada do cavalo à solta, com esse público fiel sempre de braços cruzados em X, a celebrar alguns dos maiores hinos da história do rock português. Discos como “Circo de Feras”, “Cerco”, “Gritos Mudos” e temas como “O Homem do Leme”, “A minha casinha”, “Contentores”, “À minha maneira“, entre tantos outros, fazem parte do património da música portuguesa e já atravessaram várias gerações de fãs. Depois das comemorações dos 35 anos de “Circo de Feras”, um dos discos mais importantes da banda, os Xutos juntam-se agora a outra celebração: a das 25 edições do MEO Sudoeste.

Partilha