X-Wife terminam o ano no Fundão… no Sons à Sexta

João Vieira, Fernando Sousa e Rui Maia regressam em 2018 às edições, quase 7 anos depois do último registo de originais da banda. Juntos têm uma identidade muito própria quando trabalham juntos e podemos perceber isso no conjunto de canções que compõem “X-Wife”, disco homónimo acabado de lançar que tem recebido rasgados elogios e críticas muito positivas. 10 canções trabalhadas ao mais ínfimo pormenor

Um álbum que comprova a capacidade de reinvenção do grupo que é sempre sempre, moderno e urbano na produção sonora. Se os X-Wife pudessem encarnar numa profissão ou numa personagem seriam sem dúvida um piloto de rallys.

Estão a sempre acelerar, são precisos e aventurosos.

O trio não tem medo de arriscar, mesmo nas curvas mais apertadas. A sensação que fica é que os X-Wife se mantiveram fieis à sua identidade. A festa rock está-lhes na veia e a adrenalina de ter o volante na mão ainda não se esgotou…

Dia 21 de Dezembro, encontro marcado no palco d´A Moagem-Fundão com os X-Wife, uma das mais importantes bandas do mundo da música independente em Portugal, e para encerrar o ano ao vivo.

 

photo: André Tentugal

 

Partilha