X-Wife celebram 15 anos de carreira no Cineteatro António Lamoso

A bilheteira já abriu para a programação dos próximos meses do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira. Completa e diversificada, abrange desde a dança à comédia, com públicos-alvo variados.

 

A voz do soul portuguesa traz os seus pés descalços no dia 12 de outubro para desvendar as confissões por detrás das suas conversas mais íntimas. Áurea apresenta o novo álbum, “Confessions”, naquele que promete ser um concerto envolvente e cheio de segredos.

A 19 de outubro, fazem-se ouvir os “Monólogos da Vagina”, peça de teatro original de Eve Ensler que, na voz das conceituadas atrizes Joana Pais de Brito, Júlia Pinheiro e Paula Neves, aborda temas do desconcertante universo feminino, num registo cómico-sério.

Os X-Wife, para celebrar 15 anos de carreira, fazem uma viagem no tempo, no dia 6 de novembro, até ao seu primeiro álbum, “Feeding the Machine”.

O comediante Luís Franco-Bastos propõe um espetáculo de stand-up sem filtros nem estigmas, distorcendo os temas para melhor os compreender.

 

Há mais quartas-feiras com cultura para desfrutar.

São 10 os momentos no foyer, que arrancam com a performance, a 18 de setembro, de GO’EL, projeto de música experimental e eletrónica de Diogo Leite e Dani Valente. Segue-se fado com “Luz” de António Laranjeira, a 25 de setembro, a tertúlia poética Magnólia, a 2 de outubro, e Periferia, a 16 de outubro, uma performance insubmissa a partir dos poemas de Sérgio Almeida.

A grande novidade são as Hip Hop Sessions, que privilegiam este estilo urbano, juntando dois artistas no mesmo palco. A primeira, a 30 de outubro, combina o feirense Diogo Divagações com Maze; e a segunda, a 13 de novembro, Lazy e Puro L. Ainda no ciclo À4HÁ, o cantautor Renato Ferreira, a 20 de novembro, o espetáculo “Rei do Show”, a 27 de novembro, e a encerrar o músico Jorge da Rocha que traz, a 4 de dezembro, o seu novo trabalho “Blau”.

 

A marca Território está bem presente nos vários momentos apresentados e em tantos outros, como o concerto da conceituada fadista Sandra Correia, no dia 16 de novembro, e o regresso dos Sinfoniónicos, uma experiência rica e divertida para crianças que exalta a música sinfónica, a 24 de novembro.

Propostas como a Festa da Marioneta e da Música, apoiada pelo Programa de Apoio a Projetos Culturais, a 3 de novembro, e as novas criações, o festival de danças urbanas Loop, de 8 a 10 de novembro, e a estreia Euroshima e oficinas Uma Dança por Mês do Ballet Contemporâneo do Norte, assim como a 5.ª edição do concurso nacional Festival Termómetro, que acontece em Santa Maria da Feira a 7 de dezembro, continuam a fazer a diferença na programação sempre em crescendo de um espaço cada vez mais dinâmico.

Partilha