Wrekmeister Harmonies estreiam a ‘blackbox’ do Teatro Gil Vicente

Os Wrekmeister Harmonies vêm diretamente de Chicago para apresentar o seu mais recente disco “The Alon Rush”, na sexta-feira, 15 de março, em Barcelos. Este espetáculo realiza-se na ‘blackbox’ do teatro Gil Vicente, que vai permitir um concerto mais intimista e intenso.

 

Normalmente, o cabecilha da banda J.R. Robinson costumava conceber os discos, porém, neste novo trabalho, teve como ajuda preciosa a violinista/teclista e também companheira Esther Shaw. O novo disco da banda vem com uma sonoridade assombrosa cujas composição concisa vem acompanhadas com um emocional peso e riffs rasgados de experimentação e ritmos quebrados para mexer a cabeça.

 

Este quarto álbum da banda surgiu depois de Robinson e Esther terem perdido um ente querido e cuidado de outro com uma doença crónica. isto fez com que se isolassem na sala de ensaios com vontade de se exprimirem e fazerem um novo disco. “The Alone Rush” mantém estética expansiva e ambiciosa de Wrekmeister Harmonies, mistura ondas de teclados etéreos, melodias de cordas assombradas e crescendos de dissonância, mas agora gira o foco central para os vocais profundos, ricos e suaves de Robinson. Os dois convidados envolvidos em “The Alone Rush”, o amigo de longa data e baterista dos Swans, Thor Harris, que toca bateria e clarinete, bem como o aclamado produtor de Nova Iorque Martin Bisi.

 

O espaço ‘blackbox’ do teatro barcelense vai ser estreado com este concerto e a entrada é livre, mediante a capacidade do espaço (100 lugares). O Triciclo é ‘made in Barcelos’, produzido em parceria com o município.

Partilha