A partir desta sexta feira 12 de Janeiro, todas as sextas-feiras são de música no Auditório World Academy. Todos os concertos são gratuitos e com inicio às 22.00h. The Plexus (na foto) inauguram este ciclo de concertos ao vivo já esta sexta-feira dia 12 de Janeiro. The Plexus são um quinteto de Jazz, fundado em 2016, que pretende quebrar as barreiras dos géneros musicais, saindo da sua zona de conforto, elevando o jazz a outras sonoridades.
Dia 19 é a vez dos Yagmar que se estreiam ao vivo no Auditório World Academy. O projecto Yagmar -“You Actually Gave Me A Ride” começou no Verão de 2014, quando Daniel Sallberg (Suécia) e Luís Fernandes (Portugal) decidem montar estúdio numa casa abandonada, para umas sessões descomprometidas de improviso, onde o objectivo era criar composições que misturassem as influências de cada um, desde o Indie Rock, à Electrónica até ao Kuduro.
Foi então na antiga serralharia em ruínas, que surgem os primeiros temas e o projecto se começou a tornar numa banda. Inspirados pelos resultados e pelo cenário, consolidam o seu género musical e com as influências do novo guitarrista Gastão Beaumont, surge o tema “Fugaz”, que dá o tom à banda.
Em 2017 lançam o seu primeiro Ep “Dez Fruta” e partilham o videoclip do single “Fugaz” – um ensaio sobre sexualidade e identidade, dependência e decadência.
Antony Left é o nome de palco de António Graça, cantor e compositor nascido em Lisboa há 22 anos. Parte de influências como Ben Howard, Bon Iver ou Lewis Watson para criar a sua identidade sonora, sustentada por guitarra e voz e complementada por violoncelo, violino e bateria.
Após vencer o Campeonato Nacional de Bandas da Antena 3 em 2015, Antony Left concentrou a sua energia no primeiro álbum que é lançado precisamente em Outubro passado. “Evil” e “Petals” são os dois singles de avanço do disco.
Considerados uma das bandas mais originais e promissoras da música nacional, apresentam-se no dia 26 de Janeiro na World Academy.
Photo: João M. Carvalho