Woodstock 69 Rock Bar recebe NU + Travo + Hüll

A Seteoitocinco e a Mad Medusa aliam-se e trazem os concertos de NU, Travo e Hüll e ainda um Rock Market com a venda de artigos exclusivos de artistas emergentes em território português no próximo dia 3 de Novembro no Woodstock 69 Rock Bar

 

NU é um projecto de rock experimental no qual diferentes disciplinas como a música, a literatura, o vídeo e a performance se fundem em palco. Nascido em Santo Tirso do projecto colaborativo “Concertos Púbicos” (2016, data de lançamento do EP “Sala de Operações nº 338”), NU começou a partir do final de 2017 a apresentar-se ao vivo com mais regularidade.

Apontando como principais influências na sua sonoridade bandas como Swans, Einstürzende Neubauten, Mão Morta, entre outros, além de todo o movimento surrealista e construtivismo russo, os NU definem-se como “uma banda de rock experimental com um trabalho multidisciplinar que funde na música elementos de outros medium, como a literatura, o vídeo e a performance”

Vindos de Braga chegam os Travo, uma banda que se caracteriza por uma sonoridade única, composta por camadas e camadas de texturas espaciais e psicadélicas. Os delays ora alegres ora sombrios, destacam-se na voz e nas guitarras, conduzindo os ouvintes a um estado de transe interestelar. É altamente aconselhável subir a bordo do seu ultimo EP, homónimo do studio onde foi gravado, onde todos estes aspectos estão altamente documentados.

 

Com a vizinhança dos comboios, com o espirito de viajante, Hüll nasce na 21, um recôndito lugar de Barcelos, onde a luz não pára de rodar. Embarcando nos tempos e contratempos sonhando com os delays e explorando com as distrações, Pedro Carvalho, Tiago Correia e Rui Oliveira agarram na locomotiva e saiem da linha levando-nos a todo lado menos aqueles que sabemos que existem.

Cada viagem musical é intemporal, e ainda que o corpo permaneça estático, o espírito eleva-se e corre desenfreado, voltando sempre, por fim, a casa. Casa esta que está em todo o lado onde os poderosos acordes, os ritmos desgovernados e os graves descomunais, comungam com a leveza de um clean claro, leve, uma darbuka marcante e incisiva e uma nota redonda e flutuante.

 

 

Partilha