West Coast Man + Laudo no Auditório Biblioteca Almeida Garrett

Pedro Caldas é o homem atrás deste projeto, para o qual escreve e compõe as suas próprias músicas. “Na pequenez dos subúrbios, nascem almas maiores do que a terra previa, quando inventou fronteiras”. É neste lugar que West Coast Man diz ter nascido.

No passado dia 26 de Março lançou o seu primeiro EP, criado entre a Vizela e a cidade onde atualmente reside – Paredes de Coura, sendo o mesmo composto por seis temas, que serão trazidos ao Porto neste dia.

Laudo nasce da fusão entre cordofones dedilhados antigos (tiorba/alaúde) com actuais (guitarra/lap steel) e da experimentação da potencialidade inerente. Sendo estes instrumentos de épocas diferentes, afastados cronologicamente cerca de 500 anos, propõe-se o trabalho de simbiose, no sentido de criar uma abordagem dual e, simultaneamente, complementar.

Um processo de composição e improvisação musical ao qual se alia a utilização de equipamento electrónico de modelação sonora, criando-se um ambiente condizente com o desenho de luz, quando ao vivo.

 

Auditório Biblioteca Almeida Garrett (Porto)

10 de Maio 2018       

 

Partilha