Bem no início de Fevereiro a viagem faz-se até à Eslovénia para o Festival-Conferência MENT Ljubljana. Eslovénia, país pequeno e acolhedor, com um mercado em rápido crescimento, teve a oportunidade de conhecer We Bless This Mess (Nelson Graf Reis) ainda este ano, em Abril, para um concerto na sala Kino Šiska, a segunda maior da capital.
O convite para esta atuação surge através do programa INES, que conta com 8 festivais europeus associados, numa parceria em conjunto com a plataforma de divulgação de artistas e concertos, o Gigmit. De entre os 8 integrantes, destacam-se o Westway Lab (em Guimarães), primeiro festival com vertente profissional em Portugal, assim como o Monkey Week (em Sevilha, Espanha) e o Waves Vienna (em Viena, Áustria). O programa inovador com um nome que nos é tão familiar, INES, tem como objetivo dar a conhecer novos talentos europeus e criar oportunidades, de forma igualitária, para os mesmos poderem ter acesso a montras/showcases onde se incentiva o desenvolvimento de carreiras a nível internacional. Até ao momento, We Bless This Mess é a única banda portuguesa confirmada para o MENT.
A edição de 2018 do MENT Ljubljana é já a 3ª edição deste festival esloveno que, no ano passado, contou com a presença de cerca de 3400 visitantes e de 421 profissionais da indústria da música, sendo que o último dia esteve oficialmente esgotado.