O projeto de Nelson Graf Reis, Bernardo Queirós e Ash Lewis criou uma campanha de crowdfunding, entre 10 de junho e 9 de agosto deste ano, com o objetivo de angariar fundos para financiar um novo álbum a ser gravado na Califórnia, nos EUA. Este novo EP, “Unburned“, serve de celebração e gratificação aos fãs pelo sucesso da campanha de crowdfunding. O lançamento do EP acústico vai ser acompanhado por uma tour a solo de Nelson Graf Reis, no mês de Outubro, antes mesmo de a banda rumar aos Estados Unidos para a gravação do tão esperado álbum.
O EP, gravado por Sam Cook, é lançado hoje, 6 de Setembro, e pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.
We Bless This Mess é um projeto inicialmente criado pelo multi-instrumentista e tatuador Nelson Graf Reis, movido pelas suas paixões e crenças. Influenciado pelo ambiente do punk rock e hardcore, WBTM segue a premissa de que “menos é mais” e procura espalhar uma mensagem de consciência positiva: “Nós só vivemos uma vez. Respiramos, estamos vivos. E essa é a maior dádiva, simples quanto isso”, acrescenta Nelson.
Uma viagem a Brasília, Brasil, em 2014, resultou na gravação do EP de estreia, “Love and Thrive”, em formato acústico. Logo nesse ano, somaram-se cerca de 50 concertos em Portugal e noutros países da Europa, consagrando o desejo de entregar este projeto à estrada e à procura de novas aventuras. We Bless This Mess viajou também para vários festivais showcase: Eurosonic Noorderslag, Reeperbahn, SXSW e Indie Music Week (EUA), Live at Heart, Ment Ljubljana, Waves Vienna ou Europavox. Mais recentemente, marcou também presença em grandes festivais europeus como Sziget (Hungria) e Punk Rock Holiday (Eslovénia).