We Are Muffy desvendam “The Charcoal Pool”

Dum canto bastante remoto de Cornwall, Inglaterra, nascem os sons acústicos idiossincráticos de We Are Muffy, a aliança feliz de Nick Duffy (The Lilac Time, Bait) e Angeline Morrison (The Mighty Sceptres, The Ambassadors of Sorrow). Com influências incluindo The Incredible String Band, Tyrannosaurus Rex, Sam Cooke, Max Romeo e Shirley & Dolly Collins, We Are Muffy giram narrativas poéticas de passados da memória e imaginação. A sua folk combina harmonias vocais com instrumentações inesperadas (lira, caixas de música, talheres, tampas de garrafas, porcelana partida) com esperadas (auto-harpa, banjo, contrabaixo).

Tudo começou quando Nick pediu a Angeline para ser voz convidada no disco “Simulacra Two Album” de 2016, uma coleção de versões peculiares. Enquanto debatiam essas versões e músicas folk, rapidamente se aperceberam que vinham da mesma cidade – Birmingham. Nas cenas remanescentes do apogeu industrial desta cidade, eles começaram a criar músicas com as peculiaridades duma infância e juventude nessa cidade.

Frosted Candy” é uma canção de amor com uma cor, textura e os deliciosos mistérios do mundo adulto. Uma canção alegre que capta o equilíbrio incerto entre a aparência e a identidade, o porte exterior e a angústia interior, realizando uma intrincada dança num romance em miniatura.

 

“Milk Bar” retrata a vida quotidiana nos confins da rota do autocarro 56, na altura em que Spaghetti Junction estava ainda a ser construído. Quando podias escolher entre ir ao Aeroporto Elmdon ou ao cinema Beaufort, se fosses um adolescente na busca de diversão.

Gravado no estúdio-jardim de Nick – em tempos uma garagem suburbana, agora inacessível a veículos a motor devido à invasão de folhas – “The Charcoal Pool” está repleta com os sons do bairro. Corvos, robins e gaivotas, assim como a chuva nas clarabóias e os comboios que passam ali perto.

 

Partilha