“Veneno” é a estreia dos Comitiva Charlie – Glam Magazine

“Veneno” é a estreia dos Comitiva Charlie

Chama-se Comitiva Charlie, são de Lisboa e são uma banda de rock portuguesa, que canta em português e que acaba de lançar a canção “Veneno“.
Veneno” é o primeiro single do álbum de estreia do projecto, “Mil Voltas ao Contrário“, disco com data de lançamento prevista para o início de setembro.

Embora impulsionados por um rock clássico bem assente em riffs de guitarra orelhudos e uma simplicidade e autenticidade em termos de estrutura musical, que nos últimos anos, parece ter sido deixado de lado pelos lançamentos musicais recentes do nosso país, os Comitiva Charlie não se assumem porém como uma banda de rock clássico ou revivalista. Ao invés, consideram-se “uma banda que vai buscar influências ao rock clássico mas que, ao mesmo tempo, embrulha tudo numa sonoridade moderna e atual”. A cereja em cima do bolo é que as músicas são todas cantadas em português. E tendo em conta o panorama musical português, esta promete ser uma das grandes dádivas da banda. “Quem canta em português não faz este tipo de música e quem toca este tipo de rock, não canta em português”, asseguram os Comitiva Charlie.

 

Com as vozes assumidas por Miguel Bugalho, guitarras asseguradas por Henrique Pedro e Filipe Gomes e a secção rítmica a cabo de Telmo Estrelado no baixo, e Hugo Pinto na bateria, este coletivo promete não deixar os amantes portugueses de rock desiludidos ou indiferente

Partilha