Van Zee anuncia concertos nos Coliseus

Depois de se estrear a solo em Lisboa e no Porto, o artista madeirense prepara a sua estreia nos Coliseus com um espectáculo em nome próprio para o próximo ano.

A adesão massiva à data da apresentação de “do.mar” em Lisboa rapidamente justificou a abertura de uma nova data no Capitólio: não só a 9 de Março, mas também a 10, Van Zee subiu ao palco desta célebre sala da capital para apresentar ao vivo o seu mais recente álbum em nome próprio — trabalho esse, editado já depois da primeira data de apresentação ter esgotado.

Não obstante, foi pelo Porto que Van Zee começou o roteiro de concertos de apresentação de do.mar, com um espectáculo igualmente lotado no Hard Club, a 24 de Fevereiro, antes de descer à capital. Agora, com cerca de quatro dezenas de datas previstas para 2024, o artista madeirense tem já duas reservadas para 2025: a 7 e 15 de Fevereiro, Van Zee protagonizará uma actuação a solo no Coliseu dos Recreios e logo de seguida no Coliseu do Porto Ageas, naquelas que são duas das mais emblemáticas salas de espectáculos do país.

Ainda com um ano de concertos de Norte a Sul e também além fronteiras pela frente, a apresentação que o espera nos afamados Coliseus não se vai resumir, por isso, ao seu último longa-duração; antes se prevê uma noite de celebração de um caminho que, apesar de curto na prática, se tem destacado numa dimensão nunca antes vista, pelo que já significa: ao segundo disco a solo, Van Zee é, por esta altura, um dos artistas nacionais mais fielmente seguidos e escutados.

Com quase um milhão de ouvintes mensais em todas as plataformas de streaming, sucessivos singles de ouro, múltiplas platinas e uma já extensa e invejável carteira de colaborações, Van Zee tem protagonizado um caso de sucesso ímpar no panorama nacional — e o teste do tempo só tem vindo a apurar a clareza das águas em que se propõe navegar. E até às derradeiras noites nos Coliseus, prevê-se que a maré continue a subir.

🖋 redação / press release

Partilha