Valete de regressso com 5 temas originais

O aguardado regresso de Valete traz-nos não um, mas 5 temas originais: “Olimpo” (com a participação de Phoenix RDC e Virgul); “Viaja” (com a participação de Lila e Phoenix RDC); “Indústria dos Sonhos”, “Rua do Poço dos Negros” e “Ilha de Honshu” (com a participação de X-Tense).

Estas cinco canções são o resultado de um período de confinamento auto-imposto e chegam-nos todas em simultâneo, hoje, dia 20 de Novembro.

Considerado um dos mais reputados MCs em Portugal, estatuto reforçado não só pelos lançamentos em nome próprio como pelas inúmeras colaborações com outros artistas, Valete regressa mantendo a sua matriz, de um rapper social, progressista e intimamente ligado aos valores fundadores da Cultura Hip-Hop.

“Foram 5 as semanas em que estive confinado entre os meses de Junho e Julho. Um confinamento auto-imposto depois do confinamento nacional. Tinha um negócio no mercado do airbnb que faliu, fiquei sem concertos e vi muita gente à minha volta desesperada, no meio da guerra pandémica e com a brusca quebra de rendimentos. Essas semanas também coincidiram com o pós-morte de George Floyd e todos os protestos e debates que foram gerados em torno do acontecimento. Deu para sentir de tudo nesse período. Medo, revolta, impotência, mas também calma e esperança resultantes de longos momentos de reflexão. Quis pôr todas essas sensações nos 5 temas que criei nessas 5 semanas. Nunca tinha criado dessa forma. Cada tema reflecte exactamente o que estava a sentir em cada momento.

Amei a experiência, amei o resultado, e apesar de alguma esquizofrenia lírica também me senti multidimensional e mais abrangente.

5 semanas 5 temas. 5 emoções 5 temas.”

 

Valete  

 

Partilha