Vai ser assim… Fogo Fogo ao vivo durante o verão

Fogo Fogo, projeto que regularmente faz explodir, com incontrolável energia, a pista de dança da Casa Independente, anuncia agora um conjunto de datas de apresentação ao vivo do mais recente EP “Nha Cutelo” um pouco por todo o país.

O novo EP que conta com as primeiras músicas originais do grupo foi apresentado ao vivo pela primeira vez no concerto dos Fogo Fogo no NOS Primavera Sound e passa agora numa digressão nacional de verão por sítios como: Évora, Lisboa, Idanha-a-Nova, Porto Covo, Guimarães, Guarda e os Açores. E em eventos como:  o Boom Festival, Festival Músicas do Mundo e Azores Burning Summer.

 

Fogo Fogo é um projeto que nasce do desafio feito pela Casa Independente ao músico João Gomes para que reavivasse os bailes dançantes de domingo, evocando esta Lisboa vibrante e avassaladora, essa Lisboa onde cabe toda a África, mas sobretudo a que fala português, a do passado, presente e a do futuro. “Nha Cutelo”, que conta com os primeiros originais da banda, nasce na Casa Independente e tem o selo discográfico Espanta Bjon, o nome dos eventos na Casa Independente.

 

“Nha Cutelo” está à venda em lojas de discos independentes e na Casa Independente em Lisboa, sítio tão especial para o coletivo e que acolheu também o concerto de apresentação do EP no dia do seu lançamento: 3 junho.

O primeiro concerto nesta digressão de verão é já no próximo dia 7 de julho no Festival Safira em Évora. Os Fogo Fogo tocam depois nas sessões Espanta Bjon na Casa Independente em Lisboa a 8 de julho e a 20 no Festival Músicas do Mundo, em Porto Covo.

 

Photo: Paulo Homem de Melo

Partilha