Uma mão cheia de concertos no B.leza Clube em Janeiro…

O mês de janeiro já tem a agenda cheia de novos concertos no B.leza Clube em Lisboa, e vai valer bem a pena sair de casa, porque não há frio de inverno que resista aos ritmos africanos. Desde Dany Silva a Albertino Évora, vocalista da banda cabo-verdiana Os Tubarões, a agenda do primeiro mês do ano promete gente boa e noites dançantes ao ritmo de mornas, coladeiras e funanás.

Dia 10 de Janeiro, quinta-feira, o B.leza reencontra os They Must Be Crazy (na foto), banda nascida de uma grande paixão pelo afrobeat, que junta músicos com experiências diversificadas, numa homenagem a Fela Kuti. Dia 11, o cantor Dany Silva, habitué do B.leza, faz as honras da casa. E os fins-de-semana continuam a pertencer à banda B.leza (composta por Calú Moreira e Gerson Marta nas vozes, Vaiss na guitarra, Paulo de Figueiredo no baixo, Kalu Ferreira nos teclados e Kau Paris na bateria), com abundância de funanás e coladeiras. Os domingos mantêm-se com os workshops de dança à tarde e, às 21h00, as noites são dos DJ convidados, como Set Oceano, Myah, Tó Costa, Mário Monteiro e Lucas.

Na segunda quinzena de Janeiro, as temperaturas voltam a subir. Em particular com Albertino Évora, atual vocalista da banda cabo-verdiana Os Tubarões. O cantor, com uma carreira ligada a grandes vultos da cultura de Cabo Verde como Bana ou Zeca Couto, lança-se a solo com uma residência artística no clube, dias 18 e 26 de janeiro. Mas antes, no dia 17, o cantor Timmy sobe ao palco. A última vez que o cantor esteve em Lisboa foi no final da década de 90, mas os seus sucessos continuam a fazer-se ouvir pelas pistas de dança.

A 15.º edição do Bendita Sois Vozes, com a diva Ana Firmino a convidar quatro novos artistas, regressa também em janeiro, na última sexta-feira do mês, dia 25, e já tem um nome confirmado, Vilma Vieira, filha do mestre da música de Cabo Verde, Paulino Vieira.

Partilha