Uma estreia clássica no Plano B… Ian Pooley

Oriundo de Mainz, perto de Frankfurt, Ian Pooley faz parte do grupo de artistas alemães (tais como como Mousse T, Boris Dlugosch ou DJ Tonka) que têm trocado o hard trance e techno típicos de alguns clubes germânicos por sonoridades mais funky e sublimes, importadas da América do Sul.

Com uma carreira que ultrapassa os vinte anos, Ian Pooley continua a dar corpo ao coração e alma da verdadeira house music.

Com 6 LP no currículo e dezenas de EPs editados, Pooley tem aperfeiçoado o equilíbrio entre sons clássicos e contemporâneos no seu trabalho de estúdio, equilíbrio este em constante evolução. Muito deste trabalho tem-lhe valido uma reputação de conquistar legiões de fãs informadas, que tanto estão atentas a editoras como a Innervisions, Ovum ou Tsuba, quanto novas gerações que o descobrem através de mixes de editoras como Ostgut Ton que têm re-apresentado temas clássicos seus.

 

Ian Pooley conta ainda no currículo com remixes para artistas como Daft Punk, The Cardigans, The Beloved, Green Velvet, Modjo, Nick Holder e muitos mais.

Mais uma estreia clássica a não perder, no Plano B, esta sexta feira, 4 de Maio.

Partilha