Oriundo de Mainz, perto de Frankfurt, Ian Pooley faz parte do grupo de artistas alemães (tais como como Mousse T, Boris Dlugosch ou DJ Tonka) que têm trocado o hard trance e techno típicos de alguns clubes germânicos por sonoridades mais funky e sublimes, importadas da América do Sul.
Com uma carreira que ultrapassa os vinte anos, Ian Pooley continua a dar corpo ao coração e alma da verdadeira house music.
Com 6 LP no currículo e dezenas de EPs editados, Pooley tem aperfeiçoado o equilíbrio entre sons clássicos e contemporâneos no seu trabalho de estúdio, equilíbrio este em constante evolução. Muito deste trabalho tem-lhe valido uma reputação de conquistar legiões de fãs informadas, que tanto estão atentas a editoras como a Innervisions, Ovum ou Tsuba, quanto novas gerações que o descobrem através de mixes de editoras como Ostgut Ton que têm re-apresentado temas clássicos seus.
Ian Pooley conta ainda no currículo com remixes para artistas como Daft Punk, The Cardigans, The Beloved, Green Velvet, Modjo, Nick Holder e muitos mais.
Mais uma estreia clássica a não perder, no Plano B, esta sexta feira, 4 de Maio.