A décima apresentação de perhaps only as a memory de diniz (aka Frederico Dinis) vai decorrer próximo sábado, dia 1 de dezembro, às 17:00, na Capela do Cemitério do Prado do Repouso, no Porto.
Trata-se da última apresentação em 2018, num espaço inusitado, onde o objectivo é que o público possa usufruir de uma experiência simples, honesta e, principalmente, pessoal.
perhaps only as a memory enquadra-se no âmbito da música electrónica ambiental e tem por base espaços, imagens, formas e texturas, procurando envolver o público numa névoa de recolhimento, numa experiência meditativa e intimista, pensada para usufruir e fruir o espaço de apresentação.
A performance abre sob um manto de serenidade, revestido por texturas que gradualmente e de uma forma subtil se vão desenrolando melodicamente sem chegarem a ser dissonantes, com uma complexidade suficiente para fascinar. Prossegue seguindo padrões continuados, símbolos de uma restrição inquieta e de uma esperança resignada, que fluem e refluem, com o recurso a pequenas variações sonoras de timbres que aparentam estar deslocados. Estruturas sonoras que simulam ser rigidamente simples, sendo simultaneamente emocionais e melancolicamente sedutoras, criando-se assim uma atmosfera de ambiguidade emocional.