Trilogia musical do ‘Projeto Inventa’ anima final de semana de 25 e 26 de Junho

Se na abertura do Ciclo de Música ao Luar o protagonista inesperado desta segunda etapa do Projeto Inventa – programa cultural em rede que dinamiza 14 concelhos do Tâmega e Sousa com 51 apresentações de espectáculos ao vivo – foi o [mau] tempo, que obrigou à mudança em tempo recorde do lugar dos concertos de André Henriques e Luís Severo, as aparições de Peixe, Cristovam e Marinho prometem ter o Sol como testemunha privilegiada.

 

Nos próximos dias 25 e 26 de junho estarão a desfrutar em pleno desta trilogia musical os concelhos de Resende, Paços de Ferreira, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Marco de Canaveses e Penafiel.

 

A 25 de junho, sexta-feira, entra em cena Pedro Cardoso, mais conhecido por Peixe, o homem da guitarra dos incontornáveis Ornatos Violeta, estará positivamente a dar música aos interessados num dos mais respeitáveis exemplares patrimoniais da região: o Mosteiro de Santa Maria de Cárquere, em plena Serra de Montemuro, no concelho de Resende. O encontro do músico com o público será às 21h30. No dia seguinte, à mesma hora, Peixe estará em Ermelo, Mondim de Basto: um convite que pode ser antecipado com uma visita às conhecidas Fisgas e/ou ao icónico Monte da Senhora da Graça.

 

Cristovám, o cantautor natural da Ilha Terceira cujo álbum “Hopes and Dreams” deu que falar em 2018, vai apresentar-se num cenário de comunhão com ancestralidade: a Citânia de Sanfins, localizada no concelho de Paços Ferreira, no dia 25 de junho, sexta-feira, às 21h30 e rumará até à Igreja de São Nicolau, na margem esquerda do Tâmega, em Marco de Canaveses, no dia seguinte, sábado, 26, dia em vai tocar às 21h30.

 

Marinho a autora do álbum “~” (acento) lançado em 2019, vai (en)cantar todos os que se deslocarem até à Serra do Viso, mais concretamente à Capela de Nossa Senhora do Viso, em Celorico de Basto, também no dia 25 de junho, sexta-feira, pelas 21h30. O registo indie folk convincente desta Lisboeta repete a incursão musical no dia seguinte, sábado, 26 de junho, no Parque de Merendas do histórico Castro do Monte Mozinho, em Penafiel

Partilha