Tomás Wallenstein dos Capitão Fausto em digressão… ao piano

São 4 as salas que Tomás Wallenstein irá visitar na primeira metade de outubro, apresentando-se sozinho, ao piano, para dar voz e alma a canções intemporais, de outros músicos, que o inspiram.

A mini digressão tem início a 7 de Outubro no Salão Brazil, em Coimbra, prossegue no dia seguinte no Passos Manuel, Porto, passa por Aveiro, no Avenida a 15, e termina na Fábrica do Pão, em Lisboa, a 16 de outubro.

 

Depois de se estrear numa data única no Lux, em setembro do ano passado, o músico e compositor apresenta agora uma digressão de concertos em nome próprio, ao piano. Num espírito exploratório ou até quase académico, o repertório sugerido é uma compilação de versões de outros autores, compositores ou poetas, que naquele instante se reunirão em cada sala. Ao poder fazer dessas vozes a sua própria, a intenção é aprender com o gesto, mas também insistir na partilha das ideias e das canções, que depois de nascerem de um só criador passam a pertencer a toda a gente.

 

A playlist da vida de Tomás Wallenstein interpretada pelo próprio revela-se uma oportunidade única para conhecer as palavras e as melodias que iluminam o espírito criativo de um dos músicos mais carismáticos da atualidade.

 

7 de outubro – Salão Brazil, Coimbra

8 de outubro – Passos Manuel, Porto

15 de outubro – Avenida, Aveiro

16 de outubro – Fábrica do Pão, Lisboa

 

Partilha