O cantor e compositor britânico, Tom Odell, encerra a digressão Mundial em Portugal, no Coliseu de Lisboa, a 11 de Outubro.
A música sempre fez parte da sua vida, escreve desde os 13 anos de idade e o sucesso e o reconhecimento chegaram em 2012 com o lançamento do EP “Songs From Another Love”, que recebeu o BRIT Critic’s Choice Award (Prémios de Música Britânica) no mesmo ano. Com uma intuição afinada, tanto pela atmosfera como pela melodia, as odes guiadas pelo piano de Tom Odell, dedicadas à mágoa e à dor, são matérias emocionais, cruas e muitas vezes silenciadas.
Após 3 álbuns de platina em território britânico, Tom Odell editou em 2021 o seu quarto álbum de originais monsters, um trabalho mais intimista em que expõe os seus sentimentos sobre tudo, desde ansiedade ao capitalismo, da masculinidade tóxica à política. «Eu ponho a minha mão por cima da chama, para ver se ainda sinto alguma dor», canta Tom Odell antes que as assustadoras e ofegantes camadas de batidas electrónicas cubram a música com uma esmagadora melancolia.
Num concerto onde irá apresentar o novo álbum, “Monsters”, fica também a certeza de que irá haver espaço para revisitar alguns dos maiores êxitos do passado como “Another Love”, “Can’t Pretend”, “I Know”, entre muitos outros.