Tom Jones regressa a Portugal 16 anos depois…

Tom Jones é uma lenda vida. Com cerca de 50 anos de carreira, o artista continua a mostrar como consegue evoluir com os tempos, fazendo uma adaptação sonora dos seus temas e mostrando música após música, como a sua voz continua a ser uma referência para a indústria musical. Um senhor da música mundial, Sir Thomas John Woodward (nome próprio de Tom Jones, distinguido pela Rainha Elizabeth II em 2006) faz um trajeto de seis décadas que o coloca como uma das personalidades mais significativas da história contemporânea da pop universal.

O cantor gaulês nunca abrandou ao longo dos 50 anos e desde presenças recentes como júri no The Voice UK, à consideração brilhante do New York Times sobre as qualidades únicas que viajam da rouca e quente soulful até ao tradicional crooner da pop, ou mesmo o facto de ser eleito como o cantor mais sexy do mundo (Glam Mag). Com 77 anos (em 2019 terá já 78), Tom Jones continua a atuar pelo mundo, apostando em performances únicas que criam uma ligação exclusiva com o público de várias idades.

Jones é um artista que tem conquistado gerações desde o primeiro trabalho editado. Tom Jones lançou nos últimos anos vários álbuns “Praise & Blame” e e “Spirit In The Room”, com músicas escritas por Richard Thompson, Leonard Cohen, Paul Simon and Paul McCartney. O artista fez algumas colaborações com artistas como Robbie Williams, na música “On My Own”, e também com Jack White, nas músicas “Evil” e “Jezebel”. Jones tem a capacidade de reinvenção ao longo das décadas de sucesso com colaborações com os mais diversos artistas e áreas musicais, do gospel, à pop, até ao country, até mesmo à televisão e cinema, inspirando assim inúmeros artistas.

Um mito da música que sobe ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, a 25 de Julho de 2019. A história (mais uma vez) a acontecer no EDPCOOLJAZZ.

Partilha