Tó Trips, Mr. Gallini e Luca Argel no Três a Solo…

Três a Solo é um concerto em 3 momentos, que tem lugar na sala principal do Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, já no próximo sábado 27 de Outubro. Tó Trips (na foto), Mr. Gallini e Luca Argel são os 3 músicos (a solo) que vão marcar presença na 3ª edição deste evento, que ao longo de 2 horas se pretende intimista e de proximidade entre os músicos e o público.

 

Tó Trips é, reconhecidamente, um dos músicos mais interessantes das últimas décadas. Neste concerto, uma das metades dos Dead Combo, apresenta-se a solo num concerto singular e intimista. Guitarrista do melancólico e do luminoso, transforma em som um homem que é profundamente português, fascinado pelas viagens. A solo editou dois discos, “Guitarra 66” e “Guitarra Makaka: Danças A Um Deus Desconhecido”.

Antes, Mr. Gallini, baterista do quarteto Stone Dead, sobe ao palco do Cine-teatro Garrett. O que este músico propõe é um vislumbre a um imaginário particular com sons que emanam da sua mente, como uma espiral de referências musicais de tempos idos onde o relógio pára e o tempo se dilui. Em 2018, Mr. Gallini lançou “Lovely demos”, que inclui seis canções que se atiram ao cancioneiro psicadélico da década de sessenta, sempre com o seu cunho jovial.

Por último, Luca Argel é um cantautor carioca radicado no Porto. O vocalista e compositor dos Samba Sem Fronteiras, Orquestra Bamba Social e Ruído Vário será o primeiro a subir ao palco e leva consigo o seu álbum a solo, Bandeira. Este é um disco de sambas despidos, que brilham na sua enganadora simplicidade.

O poder do ritmo e a sedução das melodias são constantes neste trabalho, onde a voz e o violão são tudo quanto este artista precisa.

Partilha