Tipo revela novo single… “Geração Sossegada”

Tipo revela “Geração Sossegada”, o terceiro single de antecipação de “VIGIA”, o álbum com edição marcada para 22 de Março, pelos Discos Submarinos.

Depois de “Consequências da Idade” e “Rotinas” dois temas com uma vertente declaradamente pop, “Geração Sossegada” oferece um vislumbre do lado mais melancólico do disco. Uma balada que assoma temáticas como a inércia e a passagem do tempo.

O três temas revelados até ao momento integram um conjunto de 10 canções originais, escritas e compostas por Tipo, num álbum que conta com arranjos de Martim Sousa Tavares, colaborações com Pedro Branco e Tomás Sousa e participação de Afonso Cabral, David Santos (Noiserv), João Gil, Inês Sousa e Leornor Arnaut.

O vídeo que acompanha “Geração Sossegada” foi realizado, filmado e editado por Tipo no local que viu nascer as canções que compõe este disco. Um disco feito com calma que confirma o músico como um dos mais promissores cantautores da sua geração.

 

“Começou em 2019, com o batimento cardíaco da minha segunda filha. Os primeiros acordes em Março de 2020, quando a pandemia coincidiu com o seu nascimento. Nunca houve pressa – tudo é melhor quando o tempo não tem (val)idade. A ideia de compor música só com a guitarra e voz obrigou-me a focar na escrita, sem subterfúgios, tornando-se num disco biográfico onde nele cabe toda a gente que me acompanha.”, adianta o artista.

 

📸 Vera Marmelo

Partilha