Time Out Market Rock in Rio

O Rock in Rio Lisboa apresentou, esta manhã, um dos novos espaços que, em junho de 2018, vai preencher a Cidade do Rock, recheando-a de sabores, cheiros e paladares irresistíveis. Chama-se Time Out Market Rock in Rio e é o primeiro pop-up do food hall implementado no Mercado da Ribeira pela revista Time Out em 2014, que nasce da parceria entre as duas marcas, com o objetivo de elevar a experiencia gastronómica dentro do recinto.

Este mercado contará com 380 lugares sentados e 14 restaurantes, entre os quais espaços da autoria de alguns dos melhores chefs portugueses representados no Time Out Market como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Sobral. Confirmadas estão, também, as presenças d’ O Prego da Peixaria, Sea Me, Asian Lab e Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata, além da Super Bock que disponibilizará, num bar privilegiado, todo o portfólio da sua Seleção 1927.

“Numa edição em que o Rock in Rio-Lisboa se prepara para trazer ‘tudo de novo’ e elevar a experiência vivida na Cidade do Rock a um novo patamar, a gastronomia não pode ficar de fora, ainda por mais quando estamos num país como Portugal, com uma tradição gastronómica tão forte”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio. “Dando, assim, continuidade à aposta que iniciámos em 2016 – ao introduzir o conceito de ‘cozinha de autor’ no festival – e que reforçámos no Brasil em 2017 – com a criação de um espaço Gourmet -, para esta edição associamo-nos a um parceiro de peso, o Time Out Market, e trazemos um espaço totalmente novo e inovador, capaz de oferecer uma experiência gastronómica verdadeiramente diferenciadora e nunca vista num grande evento”, complementa Medina.

“Com 3,6 milhões de visitantes em 2017, o Time Out Market é a maior atração turística de Lisboa e ultrapassou todos os objetivos de qualidade a que se tinha proposto. Hoje cumprimos mais um sonho: um projeto pop-up. Ainda mais informal e criativo do que a versão original, no Mercado da Ribeira, mas com a mesma qualidade. E no cenário ideal: a Cidade do Rock! Mais do que um evento, o Rock in Rio tornou-se uma verdadeira instituição cultural desta cidade e é por isso um orgulho estar associado ao talento dos seus profissionais. Juntos, faremos tudo para que esta edição de 2018 faça da cidade de Lisboa o verdadeiro palco mundo”, afirma João Cepeda, Presidente e Diretor Criativo do Time Out Market.

No Rock in Rio, a Gastronomia e a Música sentam-se à mesma mesa há já várias edições. Em 2016, o festival introduz novos conceitos de restauração, nomeadamente o de “cozinha de autor” em parceria com diversos chefs. Comprovado o sucesso desta aposta, e sabendo que ao longo dos últimos anos a gastronomia transformou-se numa experiência e faz, hoje, parte das opções de entretenimento e lazer dos consumidores, em 2017 o Rock in Rio volta a inovar e apresenta na edição do Rio de Janeiro a sua primeira praça de alimentação (Gourmet Square), que ao mesmo tempo proporciona ao público mais ofertas gastronómicas e maior conforto.

 

photos: Agência Zero

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