Tim Bernardes anuncia nova data em Lisboa

Tim Bernardes o músico brasileiro, cujo álbum “Recomeçar” saiu no ano passado, vem a Portugal para 4 concertos no mês de junho. Em Lisboa, na Galeria Zé dos Bois, haverá uma segunda data. Depois da última data esgotada, o compositor anuncia agora um segundo concerto na ZDB, em Lisboa, a 17 de Junho

Um dos expoentes da prolífica nova vaga do outro lado do Atlântico, Tim Bernardes é um compositor e músico brasileiro, de nobre berço musical (filho de Maurício Pereira d’Os Mulheres Negras) notabilizado como membro da banda O Terno. E se timing por vezes é tudo, em tempo de algum desamparo cívico no país, Tim que diz ”Vai ter Copa, vai ter Carnaval, mas continua errado”, decidiu dar aos brasileiros e ao mundo algo tão simples como poderoso.

Como diz numa das suas canções, “Eu quis mudar / E isso implicava em deixar para trás / Meu chão, meu conforto, o certo, a paz / Eu fui a procura de mais“. A ideia de que o Brasil não tem nada a temer: por exemplo, se há décadas que não havia nenhum disco tão bom, tão poderoso a ser feito naquele país, para ele surgir, bastava recomeçar. É esse o verbo que dá o nome ao seu primeiro disco a solo. Uma portentosa coleção de belíssimas canções que caminham decididas à intemporalidade, que ele mesmo escreveu, tocou, dirigiu, mixou, produziu e lançou no ano passado. Qual Brian Wilson lóki na melhor cidade da América do Sul, fechou-se meses no estúdio Canoa ao leme de si mesmo e de um nicho reservado de colaboradores. O resultado foi brutalmente íntimo, sombrio até e deveras surpreendente, muito além da energia luminosa do rock de “O Terno”.

Partilha