Tiago Cavaco edita “Milagres no Coração”

Foi há dez anos que Tiago Guillul editou o seu “IV“, que a Time Out descreve num texto sobre os discos da última década como um objecto sem o qual é “difícil conceber o que seria a música portuguesa” hoje, e “um fogo que continua a alastrar“. A verdade é que o “IV” há muito saiu de circulação, esgotados os seus exemplares, mesmo na era de tudo encontrar na internet. Logo, e aproveitando a data redonda, em Setembro regressará finalmente a versão original do “IV“, com uma comemoração aumentada por um disco em que velhos e novos companheiros o regravam (B Fachada, Jorge Cruz, Luís Severo, Benjamim, Filipe da Graça, entre muitos outros).

Durante a última década houve outras coisas que ocuparam o Tiago: uma delas, escrever. Afortunadamente, chega na próxima sexta-feira 13 de Abril o seu quinto livro, “Milagres no Coração“, edição da Quetzal. Nele, coleccionam-se 24 sermões ao redor do evangelho de Marcos. Como a palavra tende a ser irrequieta, quando o Tiago acabava a revisão deste livro, deu por si a gravar oito canções que servem de acompanhamento musical para o livro (ou, como os miúdos dizem agora, de playlist). Este disco, com o mesmo título de “Milagres no Coração“, é uma edição da FlorCaveira com a Valentim de Carvalho. Nele, o que se diz guia o que se toca, num registo despojado e sem artifícios – nu e cru. Também por isso, vem assinado por Tiago Cavaco.

A festa do Guillul está para breve, mas enquanto não chega, há “Milagres no Coração” para serem ouvidos em semi-silêncio.

Partilha