They Must Be Crazy apresentam-se ao vivo

Os They Must Be Crazy são uma banda composta por 12 portugueses que habitam as periferias de Lisboa. Nasceu em 2014 com vontade de fazer afrobeat, e em 2016 trouxe ao mundo o primeiro disco, “Mother Nature“. 5 anos após do seu início, nunca a banda se questionou tanto quanto agora sobre o que é, afinal, o afrobeat.

 

Literalmente loucos com a questão, compreenderam entretanto que mais do que qualquer estética que possa caracterizar a música que querem fazer, é na intenção de servir causas maiores e de intervir política e socialmente que reside a vontade em fazerem música juntos.

 

Música que faça levantar e mexer o corpo com toda a convicção e soltura, o que só por si representa um acto cada vez mais político nos dias que correm, especialmente para a cultura ocidental. Música para o corpo e para a comunhão, que enlouqueça as pessoas de alegria e êxtase ao ponto de as fazer sair um pouco da cabeça e reconectar com o espírito, para depois voltarem à vida com novas formas de visão e mais força de vontade para a mudança.

 

Dia 20 de Março de 2020, a Culturgest vai tornar-se no “Shrine” do afrobeat Lisboeta, a cargo dos They Must Be Crazy (TMBC).

Partilha