The Walks apresentam novo álbum… “Opacity”

The Walks regressam aos discos com a edição de um novo trabalho, “Opacity”, com lançamento marcado para o dia 9 de Novembro. O disco é composto por 8 temas originais, incluindo “I Guess…”, fruto de uma parceria com Ghost Hunt e os singles “Sunny Side Up” e o ainda “Special”. “Opacity” tem edição a cargo da Lux Records e foi gravado e produzido no BlackSheep Studios por Bruno Xisto, com co-produção de Carlos BB.

Nas palavras da banda, “o álbum é dividido por dois momentos distintos que, porém, se complementam. Os ambientes coloridos, caracterizados por guitarras simples, vozes ondulantes e uma percussão bem vincada, contrastam com um lado obscuro onde as guitarras musculadas e a voz hipnótica resultam num ambiente sonoro mais espacial. Essencialmente, Opacity retrata o equilíbrio daquilo que é a nossa história de vida.”.

Depois de em Abril deste ano terem dado a conhecer “Sunny Side Up”, tema que figurou na playlist de programas de autor de diversas rádios nacionais, ”Special” foi o tema de apresentação do álbum. “Special” retrata uma leitura introspectiva sobre as consequências nefastas dos prazeres mais simples da vida. Essa introspecção consolida um momento de arrependimento onde a perspectiva de mudança é fulcral ao crescimento interior. A música espelha os vários estágios dessa leitura, evoluindo de uma densidade emotiva marcada por ritmos e ambientes melódicos intricados para uma libertação dessa tensão no final, onde a combinação de acordes maiores resulta numa sonoridade mais festiva.

O vídeo que acompanha o lançamento do single espelha a exaltação máxima dos sentidos de cada um, sendo que a mais simples euforia pode trazer consequências nefastas ou simplesmente perpetuar um ciclo vicioso. Foi realizado e editado por Sina Salimi, com filmagens do próprio e de Tiago Carvalheiro (TCC). A produção esteve a cargo de Sina Salimi e The Walks.

O ano de 2018 marca também o regresso da banda à estrada com a divulgação de “Opacity”:

 

10 Novembro – MusicBox, Lisboa (apresentação oficial)

 

photo: Ana Claudia Silva

Partilha