“The Sonnabend Collection: Meio Século de Arte Europeia e Americana” – Glam Magazine

“The Sonnabend Collection: Meio Século de Arte Europeia e Americana”

Dia 10 de Maio o Museu de Serralves recebe “The Sonnabend Collection: Meio Século de Arte Europeia e Americana. Part II”. Esta exposição tem curadoria de António Homem, Diretor da Sonnabend Gallery.

A Parte II aborda dois temas presentes na Coleção Sonnabend: o uso da fotografia, desde a Arte Conceptual dos anos 1960 até ao presente; e o trabalho de artistas dos anos 1980 relacionados com a Pop Art, o minimalismo e a arte conceptual.

A exposição inclui obras de Gilbert & George, Bernd e Hilla Becher, John Baldessari, Hiroshi Sugimoto, Candida Hofer, Haim Steinbach e Ashley Bickerton, entre outros. Uma apresentação de esculturas de Jeff Koons produzidas entre 1985 e 2012 constituirá uma pequena retrospetiva do icónico artista norte-americano

Criada pela influente galerista Ileana Sonnabend, a Coleção Sonnabend é considerada uma das mais importantes coleções de arte americana e europeia da segunda metade do século XX, e representa alguns dos movimentos fundamentais da arte ocidental dos nossos dias. Embora conhecida sobretudo pelo seu apoio aos protagonistas da arte pop, do minimalismo, da arte povera, do pós-minimalismo e da arte conceptual, Ileana Sonnabend deu continuidade ao seu compromisso até à sua morte em 2007.

Museu de Serralves
11 de Maio a 23 de Setembro 2018

Partilha