Teatro de Marionetas do Porto traz “Como um carrossel” a Matosinhos – Glam Magazine

Teatro de Marionetas do Porto traz “Como um carrossel” a Matosinhos

O Teatro de Marionetas do Porto está a celebrar 30 anos de vida e Matosinhos volta a estar no roteiro dos festejos, acolhendo no próximo fim-de-semana o aguardado regresso do espetáculo “Como um carrossel”, estreado no Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery em março do ano passado. Escrito por João Paulo Seara Cardoso e encenado por Isabel Barros, “Como um carrossel” volta ao Nery para mais quatro representações, nos dias 11, 12 e 13 de maio, especialmente dedicadas ao público mais pequeno.

As voltas do carrossel servem, neste caso, de metáfora da vida, que não é senão uma sucessão de circunvoluções em torno do sol, a bordo de um planeta chamado Terra. Objeto de um processo de reescrita e contando agora com momentos em Língua Gestual Portuguesa, o espectáculo incentiva o voo imaginativo das crianças, centrando-se na história de uma menina que vai crescendo numa espécie de viagem pontuada por múltiplas perguntas, estimulando a sua relação com o mundo e o seu crescimento.

Entre a alegria e a tristeza, o medo e a esperança, o texto de Seara Cardoso permite ao público ver através do olhar aberto de uma criança, acompanhando a forma espontânea como ela se relaciona com a vida.

 

Como um carrosse”l conta com as marionetas de João Apolinário e Francisco Magalhães, cabendo a interpretação a Micaela Soares e Vítor Gomes.

Partilha