“Âmbar”, novo álbum de estúdio da Tainá, foi produzido por Marcelo Camelo, que soube achar o som e o tom que Tainá desejou para o seu segundo trabalho. Em suas palavras, o álbum “reflete o significado do meu nome: estrela da manhã ou sol”.
Tainá descreve o disco da seguinte forma: “Assim como a pedra de âmbar, formada por árvores e suas raízes, o disco, incorpora minha essência mais pura, o gingado brasileiro, o cristal que é lapidado pela dor, transformando-se em sorte, transparência e luz.”
O lançamento do álbum veio acompanhado do videoclipe de “Caminhante”, música que nos ensina reconhecer que somos únicos. Mesmo naqueles dias sem esperança, se pararmos para analisar todo o nosso caminho, as conquistas, os erros e acertos, percebemos que “a nossa força vem dentro”. Esta é uma canção sobre como nós somos feitos, sobre enfrentar e alcançar os nossos maiores sonhos.
Fruto do desejo de resgatar suas raízes por meio da musicalidade brasileira, este segundo disco de Tainá vai de encontro ao mar, ao verão e ao aconchego de um fim de tarde ensolarado. Muito transparente e cheio de luz em toda a sua sonoridade, o disco reafirma o diálogo da cantora e compositora com a “selva do seu olhar”, a “água cristalina” e o “mergulho da sereia”.
🖋 redação / press release