Super Bock Under Fest em Vigo com novas confirmações

A programação da primeira edição do Super Bock Under Fest estende-se por várias salas da cidade de Vigo do lendário La Iguana Club a outros conhecidos pontos de encontro para a cidade como a La Fabrica de Chocolate, Masterclub, Radar, Mondo Club ou até mesmo o espaço do Hall do Auditório Mar de Vigo e a Plaza de Portugal.

São agora apresentadas mais confirmações para o Festival. Myles Sanko, The Soft Moon, Rex The Dog, Basanta, Presumido e Mounqup juntam-se a Benjamin Clementine, com concerto marcado para dia 24 de Março, às 21h, no Hall Mar de Vigo. Os bilhetes únicos para a atuação do londrino já se encontram esgotados.

Myles Sanko é uma raridade e mostrou-o desde o início, com o lançamento do EP de estreia, em 2013. Desde então, a carreira do músico continua em ascensão, algo que só é possível com raro e genuíno talento. “Just Being Me”, o terceiro álbum, explora o mundo da esperança e da perda numa sonoridade soul capaz de cativar todos os que se cruzam neste seu caminho de sucesso.

Criminal”, o sombrio e agressivo mais recente álbum de The Soft Moon, é uma viagem intensa pelas consequências de uma infância abusiva. O cenário obsessivo não é novidade para os conhecedores do projeto de Luis Vasquez que, desde o primeiro single constrói uma sonoridade negra e hipnótica que tem tanto de desconfortante como de fascinante.

Foram vários os alter egos adotados por Jake Williams nos anos 90 responsáveis por diversos hits de sucesso, mas com a viragem do milénio, o produtor preferiu explorar uma sonoridade menos comercial. Rex The Dog ganhou muita atenção nos círculos eletrónicos sendo responsável por alguns dos mais infeciosos e exuberantes singles de música eletrónica e house inspirados nos anos 80.

Num solstício de verão, os agora membros de Basanta brindaram com vinho e cantaram canções ao pôr do sol. A experiência foi uma revelação tão grande que decidiram criar uma banda que desse voz à natureza. Uma sonoridade equilibrada entre a luz e a escuridão que nos transporta para um imaginário melódico e tentador do qual é difícil sair depois de entrar.

Projeto de synth pop formado por Tarci Ávila e Nacho Dafonte, Presumido pegaram no estilo dos clássico do género e envolveram-nos em referências mais contemporâneas e irreverentes, num estilo próprio que é uma ponte entre a música eletrónica do passado e a atual, à qual juntam um elaborado espetáculo de luz e projeções que faz de cada concerto uma experiência audiovisual única.

Mounqup é o alter ego de Camile Hédouin que podemos encontrar num universo de misturas de estilo e de uma diversidade tão grande e tão bem arquitetada que a fez ser rapidamente apelidada de “Björk galega”. Uma verdadeira artesã do som com composições que resultam numa paisagem sonora muito própria e capaz de conjugar múltiplos elementos numa verdadeira experiência sensorial.

Partilha