Super Bock Em Stock com novas confirmações…

Céu, Crystal Murray, Motor, Manteau, Luísa, Miguel Gizzas e REYZ são as novas confirmações para a edição de 2022 do Super Bock Super Rock.

Céu (na foto) é um dos nomes mais interessantes da nova música brasileira. A cantora começou a escrever as primeiras canções quando vivia em Nova Iorque, no final da década de 90. Na altura, dividia o tempo entre um curso de música e uma série de outros trabalhos que a sustentavam nessa aventura pelo estrangeiro. Começou como intérprete apenas, cantando o repertório dos outros, numa escola que lhe daria todas as ferramentas para que ela própria viesse um pouco mais tarde a descobrir o seu lugar de compositora… Para ver e ouvir, dia 26 de novembro, no Super Bock em Stock.

 

Crystal Murray é uma cantora e compositora francesa de R&B. Quem a ouve parece estar diante do futuro da música, dada a frescura e atualidade da sua proposta artística. Filha de pais ligados à música, Crystal sempre ouviu muita coisa diferente e logo percebeu que esse também poderia ser o caminho para uma expressão artística cada vez mais incontornável… Na música que faz há alguns ingredientes essenciais: as suas raízes latinas e toda a cultura da música que não pede licença para fazer dançar. A cantora francesa atua no Super Bock em Stock, no dia 26 de novembro.

 

O Motor está aquecido e pronto para arrancar. Rock, em português, feito em 2022, cruza duas gerações de músicos. Budda Guedes (Budda Power Blues, Trio Pagú, Balão de Ferro) assume a voz e guitarra e João Cabeleira (Xutos & Pontapés) assume a guitarra, como só ele sabe fazer. Com composições de ambos e um disco novo gravado em 4 dias no quartel-general dos Xutos & Pontapés. Canções em formato Rock fundem as influências de Budda Guedes e João Cabeleira, presenteando-nos com refrões fortes suportados em guitarras distorcidas. O rock está vivo, de boa saúde e recomenda-se, e o Motor está pronto para altas velocidades. A banda estreia-se em quarteto no Super Bock em Stock, no próximo dia 25 de novembro.

 

Manteau é mais um belo exemplo do talento português que passa pelo Super Bock em Stock. A banda lisboeta formada por João Maria Girbal, João Carvalho, José Salgado e António Jordão tem estado no radar dos melómanos portugueses graças a singles como “T’as l’heure?” e “Almost Time”. No verão de 2022 editaram o EP de estreia, “Timequake”, do qual já se conhecia os dois singles anteriormente mencionados, mas havia mais canções com capacidade para conquistar quem se encontrou com a música deste quarteto: “Lisboa Continua” e “Lipstick” confirmam os Manteau como uma banda para seguir com toda a atenção nos próximos tempos e concerto agendado para o próximo dia 25 de novembro, no Super Bock em Stock.

 

Para Luísa partilhar boa música é um ato de altruísmo. E por isso mesmo, é muito agradecida a todos aqueles que lhe foram enchendo os ouvidos desde pequena, afinando os graves e agudos da alma e como que remisturando o cérebro… Aos 21 anos começou a retribuir e a aproveitar aquilo que o destino lhe reservava. Um hotel e música ambiente. O primeiro passo estava dado e a partir daí, dentro do seu domínio que é o house com sonoridades que passam por break beat, tech e techno, Luísa já passou por espaços como 5AClub, Lux Frágil, Ministerium Club, Harbour, Plano B, entre outros. Diz em tom de drama e fatalista, típico de artista e da pista, que não vive sem um bom jazz e música brasileira, mas a verdade é que não vive sem música. E é a sua música que traz à próxima edição do Super Bock em Stock, no dia 26 de novembro.

 

Miguel Gizzas sempre fez muita coisa e sempre revelou ser um talento versátil. Músico profissional desde 2001, efetuou mais de 500 atuações durante 10 anos, antes de lançar o seu primeiro álbum, “Tempo Ganho”, em 2011. Em 2014, lançou o primeiro romance musical, “Até Que o Mar Acalme”, uma experiência completamente inovadora em que o leitor podia ler e ouvir em simultâneo… Mais recentemente, e ainda no rescaldo desse sucesso, Miguel lançou o romance musical “O Dia em que o Mar Voltou”. Miguel Gizzas é sinónimo de inovação e por isso só vai poder sentir-se em casa na próxima edição do Super Bock em Stock, dia 25 de novembro.

 

REYZ foi o artista vencedor dos concertos finais do #OneStep4MusicFest/TalentosAgitÁgueda que decorreram na cidade de Águeda, no palco do AgitÁgueda, com o apoio e município, e onde seis talentos emergentes disputaram ao vivo a vaga para atuar na edição deste ano do Super Bock em Stock. Desta forma, REYZ vai atuar no dia 25 de novembro, no Super Bock em Stock.

 

photo: Paulo Miranda / arquivo Glam Magazine

Partilha