Os Capitão Fausto, uma das bandas portuguesas mais relevantes da atualidade, escolhem o Super Bock em Stock para apresentar algumas das canções que farão parte do seu novo álbum.
A descrição é simples: “somos uma banda de Lisboa”. E essa simplicidade na descrição também fica patente na música. Os Capitão Fausto fazem canções que nos desarmam de tão autênticas e genuínas. A história de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capítulo em 2011 com o álbum “Gazela” – aí podemos encontrar a urgência das canções juvenis, os irresistíveis hinos pop que se cantam e que sabem sempre a pouco. Em 2014 chega o segundo disco, “Pesar o Sol”, que confirma as melhores expectativas e serve de mote para vários concertos memoráveis nos grandes e pequenos festivais, nos clubes, nos teatros, um pouco por todo o país…
O terceiro álbum surge em 2016, chama-se “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” e é, sem dúvida, um dos melhores discos portugueses dos últimos largos anos. São pouco mais de 30 minutos de música e palavras em modo pop, recheados de primor e requinte, e que contam as estórias de vida de cada um dos membros da banda. Os elogios chegam de todo o lado, a crítica fica rendida e eleva-os a voz de uma geração – “Amanhã Tou Melhor” foi seguramente um dos refrões mais cantados no nosso país desde então.
Entretanto, em Dezembro de 2017, os Capitão Fausto estiveram em São Paulo, no Brasil, a preparar o seu quarto álbum de originais. Apaixonados por Cartola, samba e choro, foram ao Brasil apostados em reinventar-se. “Sempre Bem” é o primeiro avanço para “A Invenção do Dia Claro”, o novo disco dos Capitão Fausto. Vem aí um álbum com sabor paulista e o Super Bock em Stock é o lugar escolhido para dar a conhecer algumas dessas belíssimas novidades.