Sting regressa ao MEO Marés Vivas em 2019

O MEO Marés Vivas está de regresso em 2019. O primeiro nome a ser conhecido para a edição do próximo ano é o de Sting, que assim regressa à Praia do Cabedelo 2 anos depois.

Para recordar a reportagem de Ana Machado com fotografias de Nuno Machado a passagem do britânico pelo festival em 2017.

Quem foi à Praia do Cabedelo, sabia bem o que queria ver. Já com notórias marcas do tempo, Gordon Matthew Thomas Sumner – Sting, para os amigos – reviveu grande parte daquelas que foram, são e serão as suas melhores músicas. Joe Sumner fazia a sua segunda atuação do dia, agora como membro do coro, mas estava provado que era o seu pai que tinha o protagonismo. Sting marcou uma geração (mesmo ainda enquanto líder dos Police) que fez questão de esgotar a lotação do recinto. Aliás, a qualidade de artistas como este são uma das razões pela qual o festival MEO Marés Vivas tenha de encontrar uma nova casa..

Voltando ao concerto, e sem ter tido um grande impacto enquanto espetáculo de entretenimento, pouco mais há a dizer. Todos os adjetivos que engrandeçam esta atuação ficam aquém da realidade. Foi sem dúvida uma excelente noite, memorável e provavelmente uma oportunidade única para ver este sir da música.

 

Partilha