Sting no MEO Marés Vivas… Respect for the English man

Podemos dizer que Sting ama Portugal e possui um enorme carinho pelos fãs portugueses. Esteve doente, cancelou alguns concertos, mas não cancelou o de Portugal… e ainda bem!!!

A retribuição vem em forma de um recinto lotado de fãs, gritos e euforia no meio da multidão que acompanhava e cantava as suas canções com um enorme prazer. Um verdadeiro calor humano, para um grande músico.

Foi uma retrospectiva recheada de êxitos da sua carreira. Abriu com “Message in the Bottle” do mitico álbum “Reggatta de Blanc” de 1979, do tempo dos The Police; emendou logo de seguida com “ If I Ever Lose My Faith In You” do álbum “Ten Summoner’s Tales” de 1993 e depois com “Englishman In New York” do álbum “Nothing Like the Sun” de 1988.

Extremamente à vontade no palco e com toda experiência que possui, Sting continua o concerto a mesclar sucessos dos The Police com os da sua carreira solo, tendo com base o seu álbum “ My Songs”. Não faltaram “Fields of Gold”, “Shape Of My Heart”, “Roxane”, “Every Breath You Take”, entre outras.

Guardando para o encore “Next To You” e “Fragile”, encerrando o concerto com um público completamente rendido.

Fotografias: Júlia Oliveira

Reportagem: Sergio Pereira

Partilha