Spectrum Awareness na Galeria MONO

Spectrum Awareness é o trio constituído por João Pedro Fonseca (loops e visuais) , Inês Carincur (electrónica e voz), e João Valinho (bateria).

O projecto, que viria a integrar o colectivo da editora ZABRA, nasce no final de 2019 a propósito de um convite para apresentar ao vivo uma peça de som e imagem no âmbito do Festival Loops.Lisboa (Temps d’Images) no MNAC.

 

Com os seus percursos próprios, e com modos distintos de ligação à música e às artes plásticas ou performativas, é comum aos três membros um impulso para forçar, misturar ou romper fronteiras estéticas e fazer desse próprio exercício de ensaio o resultado da criação. Foi assim natural que a ideia inicial de formação do grupo tenha sido a de tocar ao vivo, assumindo as contingências que a improvisação implica, e não a de compor ou produzir de acordo com um planeamento estruturado.

Este é um projecto imersivo que através de uma atmosfera densa e visual pretende levar o espectador a uma viagem ao desconhecido sob um carácter ritualista de uma mitologia ancestral.

 

Spectrum Awareness apresentam-se ao vivo dia 27 de Novembro na Galeria MONO em Lisboa

 

Partilha