Sombra do realizador Bruno Gascon chega aos cinemas em outubro

Depois da estreia no Barcelona-Sant Jordi International Film Festival, em abril e de ter integrado a programação oficial do Festival Internacional de Cinema de Xangai, em junho, Sombra, a segunda longa metragem do realizador português Bruno Gascon, baseada em factos reais, chega aos cinemas a 7 de outubro.

 

Com Ana Moreira no papel principal, o filme presta homenagem às mães de crianças desaparecidas. Joana Ribeiro, Miguel Borges, Lúcia Moniz ou Vitor Norte, são alguns dos atores que compõem o elenco de Sombra, que conta com a participação especial de Sara Sampaio

Em Sombra a família de Isabel é abalada pelo desaparecimento do pequeno Pedro, de 11 anos, no final da década de 90. A esperança desta mãe em reencontrar o seu filho é desafiada ao longo dos 15 anos que se seguem, mas a certeza de que Pedro está vivo dá força a Isabel para enfrentar todos os obstáculos e não desistir. Uma história de amor, força e coragem, sobre uma mãe que não desiste de procurar o seu filho que desapareceu.

 

Para escrever o guião, Bruno Gascon conversou com mães de crianças desaparecidas, como é o caso de Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, o menino de 11 anos que desapareceu em 1998.

 

Nas palavras de Ana Moreirao título é Sombra, mas ela (a mãe) está sempre à procura da luz’, num filme que, para Sara Sampaio, ‘é dedicado às mães que lutam todos os dias para trazer os seus filhos para casa”.

 

Partilha