Os Solar Corona voltaram aos palcos no passado dia 25 de Junho. O concerto começou às 19h07 de forma pujante, sem aquecer motores nem preparar ninguém.
O auditório do Centro Católico de Operários do Porto estava praticamente cheio sem contar com os fãs que desde a comodidade do seu lar assistiam ao livestreaming.
Os Solar Corona souberam mimar o público com um set completamente novo! Rock cheio de power, mais agressivo do que o habitual, sem necessidade de prefácios ou justificações. Pura vontade de rockar!
Agora com Nuno Loureiro, a parte electrónica ficou mais sofisticada. O stoner psicadélico dos Solar Corona ganhou camadas espaciais! Foi na terceira faixa que nos ejectaram ao espaço como uma estrela que explode no ar! Fúria e garra, energia vital… imaginem uma debandada, isso! Músculo, sim!
Após quase 40 minutos intensos, o ciclo de concertos no auditório do CCOP terminou. A Lovers & Lollypops promete actividades ao ar livre no mês de Julho, tal como a “silly season” convida.
Os Solar Corona contaram à Glam Magazine que o concerto foi gravado de modo a que o recém estreado material seja considerado para fazer parte do próximo LP da banda de Barcelos.
Mais ou menos pesados e psicadélicos, estamos sempre à espera que os Solar Corona nos surpreendam como um raio!!
Fotografias e Reportagem: Magda Costa