Soam As Guitarras termina e anuncia 3ª edição em 2019…

No passado Domingo decorreu o último dos 12 espectáculos da edição do Soam As Guitarras 2018, posicionando-o como um dos mais importantes eventos dedicados à guitarra, em Portugal. Em 2019, o Soam As Guitarras regressa a Oeiras e Évora nos dois primeiros fins-de-semana de Abril e estende-se a um novo município, no norte do país, que será anunciado brevemente. A estratégia de crescimento deste ciclo é pública e passa pela extensão dos concertos a um total de 6 municípios, em simultâneo, com o objectivo claro de levar a arte da guitarra ao maior número possível de pessoas.

Com o crescimento para uma nova cidade, a 2ª edição do Soam as Guitarras saldou-se num absoluto sucesso: duplicou o número de datas, realizou pela primeira vez duas sessões no mesmo dia e terminou com vários concertos esgotados, como a sessão dupla de António Zambujo em Oeiras, as duas datas de Dead Combo em Oeiras e Évora, Mafalda Veiga em Évora, e Mestre António Chaínho com Rão Kyao também em Évora.

O Soam As Guitarras é um evento com características singulares, idealizado com um propósito específico – celebrar a arte da guitarra, nas suas mais diversas formas. Assume o compromisso de promover encontros únicos entre artistas, conceitos de espectáculos inéditos, e a mostra, em primeira mão, de projectos musicais. Os espaços intimistas em que acontecem os espectáculos permitem a proximidade entre o público e os artistas, uma marca distintiva deste ciclo, que é do agrado de ambos.

 

A GHUDE, que promove o Soam As Guitarras com a Câmara Municipal de Oeiras, onde a programação foi reforçada com mais duas noites, e em co-produção com a Câmara Municipal de Évora, que acolheu o evento pela primeira vez, deixa um agradecimento especial a ambos os municípios pelo empenho, disponibilidade e profissionalismo mostrados na execução do projecto e, naturalmente, a todos os artistas e público que passaram pelas 12 noites da 2ª edição do Soam As Guitarras.

 

 

Partilha