Soam As Guitarras apresenta Francisco Sales numa viagem de tonalidades jazzísticas

A 5.ª edição do Soam As Guitarras continua este domingo com o concerto único do virtuoso guitarrista e compositor Francisco Sales, na Adega do Palácio Flor da Murta, em Paço de Arcos, pelas 18H30.

 

Francisco Sales, que já fez as primeiras partes de nomes como Diana Krall, Avishai Cohen ou Rodrigo Leão e que integra a reconhecida banda internacional Incógnito, apresenta “Miles Away“, o seu mais recente disco inspirado nas suas viagens. O concerto é em si uma viagem algures entre o jazz de Pat Metheny e o som cinematográfico de Ry Cooder ou Gustavo Santaolala.

 

Em Oeiras, o Soam As Guitarras apresentará ainda João Pedro Pais com a participação especial de Sérgio Mendes a 15 de Outubro; e António Chainho, que convida José Manuel Neto, para uma grande noite a 16 de Outubro. A 5.ª edição do evento cumpre-se em Setúbal, com os concertos de Dead Combo que, previstos para 29 e 30 de Setembro, foram adiados para 13 e 14 de Dezembro por motivos de força maior. Note-se que, dado o regresso às plateias com lotação de 100%, voltam a estar disponíveis bilhetes para os referidos espectáculos.

 

Merece especial destaque o concerto de António Chainho nesta 5.ª edição, pelo facto de o mestre da guitarra portuguesa ser o embaixador do Soam As Guitarras – tendo protagonizado, na abertura de edições anteriores, encontros com Kepa Junkera, Rão Kyao, António Zambujo e Miguel Araújo –, bem como pelas surpresas que se anunciam neste encontro especial de talentos únicos entre aquele que é seguramente o embaixador da guitarra portuguesa pelo mundo nos seus mais de 50 anos de carreira e José Manuel Neto.

 

Partilha