Simplicidade de himalion abre edição de 2021 do NOVO – Mostra da Nova Música Portuguesa

Esta sexta feira, 5 de Novembro, a Casa do Povo em Ovar foi mais uma vez palco para a edição do NOVO – Mostra da Nova Música Portuguesa.
Nesta primeira sessão de 4, que se estende até ao próximo dia 13 de Novembro, himalion e os Perpetua tiveram as honras de abertura da edição de 2021 do Festival.

O primeiro nome a subir ao palco foi himalion, a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando focada nas explorações que oscilam entre o indie-folk actual e o folk clássico dos anos 60 e 70 com uma mistura de influências de world music, incluindo música portuguesa e brasileira.

 

Em palco Diogo apresentou um conjunto de canções destacando-se as mais recentes do seu novo trabalho, “BLOOMING“, editado na primavera deste ano de 2021. Depois da estreia com o EP “EGRESS“, encontramos um conjunto de canções integram uma abordagem mais aberta e leve onde a guitarra foi o foco principal em palco.

Temáticas de isolamento, crescimento pessoal e auto-reconstrução são abordados recorrendo a imagens metafóricas relacionadas com o jardim do puppy garden studios e todos os ambientes à volta deste.

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha