Simone encontra Ivan Lins nos palcos portugueses

A relação entre ambos já é antiga mas, só em 2018, partilham pela primeira vez o palco. “Simone encontra Ivan Lins: Eterno Recomeço” é o concerto que, ao fim de mais de 40 anos de parceria, coloca lado a lado, de frente para o público, a cantora e o compositor. Em Portugal, o espetáculo chega em fevereiro do próximo ano. Dia 9, no Campo Pequeno, em Lisboa, e dia 12, no Coliseu do Porto.

 

Dirigido por Zélia Duncan, este trabalho apresenta grandes sucessos do álbum “Baiana da Gema” –  disco que Simone dedicou à obra do amigo, interpretando 13 músicas então inéditas, especialmente escritas para ela, por Ivan e por um fabuloso leque de parceiros. Começar de novo, Antes que seja tarde, Desesperar, Velas içadas, Bilhete, Daquilo que eu sei e Tens (Calmaria) são alguns dos êxitos já garantidos neste espetáculo.

Do repertório vão também fazer parte algumas versões de músicas de Ivan Lins que foram eternizadas nas vozes de Elis Regina (“Aos nossos filhos”), Fafá de Belém (“Bilhete”) e Nana Caymmi (“Mudança dos ventos”).

 

A cumplicidade entre a cantora baiana e o cantor e compositor carioca é naturalmente assimilada pelo grande público desde 1973, ano em que Simone apresentou no seu primeiro álbum a música Chegou a hora, resultado da inédita parceria de Ivans Lins com Ronaldo Monteiro de Souza.

Em 2019, o companheirismo de ambos vai ser possível de presenciar, ao vivo. “Simone encontra Ivan Lins: Eterno Recomeço”, em Portugal, 9 e 12 de fevereiro, em Lisboa e no Porto.

Partilha