Scott Mathews apresenta novo álbum no M.Ou.Co.

A Sala M.Ou.Co. no Porto é uma das paragens da mais recente tour internacional de Scott Mathews que se prepara para apresentar ao público o seu sétimo álbum, no próximo dia 28 de novembro. O concerto integra a nova digressão do artista, durante a qual Scott Mathews passará por igrejas e outros espaços incomuns, cujas características acústicas se revelem as ideias para apresentar os seus novos sons lo-fi. Scott Mathews tem vindo a ensaiar esta atuação na sua igreja local, podendo esperar-se, por isso, um momento único, em que cada onda hertziana foi calculada ao pormenor.

 

Nas palavras do próprio artista, este concerto caracteriza-se por “um homem e uma guitarra, assoberbados por uma onda de música eletrónica”. E acrescenta: “Estou fascinado por sons que provocam pensamentos e pela forma como eles envolvem totalmente o ouvinte e o encorajam a aprofundar-se um pouco mais no seu ser. Acho que estas músicas vão aguçar os ouvidos das pessoas. Vão mantê-las alerta e, com sorte, a graciosidade eletrónica também as fará perder o equilíbrio”.

 

De guitarra na mão e uma voz que transmite emoção crua, Scott Matthews firmou-se, há muito tempo, como um dos maiores de músicos do mundo. Durante 14 anos, a sua carreira esteve sempre marcada por um estilo que combina o blues e o folk e uma constante criação de canções de tirar o fôlego.

A sua progressão como músico é comparável a exemplos como David Sylvian, Mark Hollis, Brian Eno ou Thom Yorke, sendo que, neste momento, o artista tem mostrado vontade de sair da sua zona de conforto, e isto enquanto explora novos sons e outras formas de fazer música. É o que podemos esperar do seu novo álbum, em que Scott Mathews expande a sua palete sónica, introduzindo novos humores e texturas musicais enquanto aborda verdades universais.

Partilha